Script = https://s1.trrsf.com/update-1761143121/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo: Homem é espancado após apertar botão de emergência e travar metrô de São Paulo

Um homem apertou o botão de emergência do metrô de São Paulo e acabou espancado por outros passageiros

15 out 2025 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários

Um tumulto marcou a noite de terça-feira (14) em São Paulo, quando um passageiro foi violentamente agredido após acionar o botão de emergência de um trem da linha 9-Esmeralda, administrada pela ViaMobilidade. O incidente aconteceu por volta das 22h, entre as estações Autódromo e Primavera-Interlagos, interrompendo o funcionamento do trem e deixando os passageiros presos por mais de uma hora, sem ventilação. Revoltados com a paralisação, alguns passageiros chegaram a quebrar monitores dentro dos vagões enquanto aguardavam uma solução.

Homem trava metrô de SP após apertar botão de emergência e é espancado / Reprodução: X
Homem trava metrô de SP após apertar botão de emergência e é espancado / Reprodução: X
Foto: Contigo

Quando o trem finalmente chegou à estação Autódromo, o homem apontado como responsável foi cercado e atacado com socos e chutes por um grupo de pessoas. Tentando escapar, ele se refugiou em um elevador, onde foi protegido por seguranças da concessionária. No entanto, acabou imobilizado pelos próprios agentes após se exaltar e tentar deixar o local. Segundo testemunhas, o botão de emergência teria sido pressionado de forma acidental, apesar da existência de uma proteção de acrílico sobre o dispositivo.

Tensão e caos na estação

De acordo com a ViaMobilidade, a operação do trecho seguiu de forma reduzida até o final do expediente, funcionando apenas em uma plataforma. O incidente agravou uma situação que já estava complicada, já que mais cedo o ramal havia enfrentado lentidão causada por um trilho danificado entre as mesmas estações. O acionamento do botão fez com que os freios de emergência fossem ativados, parando e desligando toda a composição.

A concessionária informou que prestou suporte aos passageiros e garantiu que a segurança do sistema foi mantida durante toda a ocorrência. Apesar disso, o episódio expôs novamente os problemas enfrentados pelos usuários da linha, como falhas constantes e superlotação.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade