PUBLICIDADE

Mourão: 'Vamos aguardar o que é esta questão da pneumonia'

Presidente apresentou quadro de febre isolada e pneumonia na noite desta quarta, confirmadas pelo boletim médico divulgado pelo hospital na tarde desta quinta-feira

7 fev 2019 - 21h09
(atualizado às 21h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quinta-feira, 7, que é preciso aguardar os dados concretos em relação à saúde do presidente Jair Bolsonaro, que apresentou um quadro de febre e pneumonia. "Vamos aguardar o que é esta questão da pneumonia. O dado que temos aí ainda é incipiente e é normal de acontecer quando a pessoa fica muito tempo deitada. Ambiente de hospital tem esses problemas. Vamos aguardar", afirmou Mourão, ao explicar que não falou com o presidente porque "ele não está falando". O vice disse ainda que "mais tarde", vai tentar esclarecer melhor a situação, conversando com os familiares de Bolsonaro.

No dia 28 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de retirada da bolsa de colostomia e reconstituição do intestino, por conta da facada que recebeu em Juiz de Fora, em 6 de setembro, durante a campanha eleitoral.

Presidente eleito Jair Bolsonaro e vice-governador eleito Hamilton Mourão 10/12/2018 REUTERS/Adriano Machado
Presidente eleito Jair Bolsonaro e vice-governador eleito Hamilton Mourão 10/12/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

No fim de semana, Bolsonaro apresentou febre e retornou à unidade de terapia semi-intensiva, para reiniciar o uso de antibióticos. A febre cedeu, mas acabou voltando, agora acompanhando o quadro de pneumonia. Com essa nova intercorrência, não há previsão de alta do presidente do hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade