PUBLICIDADE

Valdene Mendes lança literatura infantil antirracista

O livro "Sol, a Princesa Negra" foi inspirado na necessidade de se criar uma personagem negra que trouxesse uma reflexão sobre o preconceito, a cultura afro no Brasil e no mundo e suas diversidades.

20 fev 2024 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

A obra "Sol, a Princesa Negra" será lançada em março de 2024, juntamente com a editora Autografia, na cidade de Curvelo, MG. Escrita por Valdene Mendes, o lançamento ocorrerá em 22/03/2024, no Centro Cultural Enny Guimarães de Paula, na Praça Central do Brasil, às 19:00h e será aberto ao público.

Foto: Google / DINO

O livro "Sol, a Princesa Negra", foi inspirado na necessidade de se criar uma personagem negra, em que se pudesse trabalhar vários aspectos sociais, étnico-raciais, valorizando a cultura e a importância que os africanos e seus afrodescendentes representam para a humanidade e, principalmente, para a cultura brasileira, provocando reflexões sobre a ideologia da cor e a cultura afro-brasileira.

É com carinho que a autora convida cada leitor para fazer parte dessa história e ajudar a "Sol, a Princesa Negra", a construir um mundo melhor, onde as pessoas e as diversidades possam ser respeitadas.

Segundo a autora:  "Afinal, todo leitor tem direito de ser igual, mas ninguém é igual ao outro. Todo leitor, todo ser humano deve ser respeitado na sua diversidade e os seus valores e princípios devem estar acima de qualquer preconceito, racismo ou diferenças étnico-raciais."

Website: https://autografia.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade