PUBLICIDADE

Túmulo de Lázaro Barbosa é violado em Goiás, e polícia investiga se parte da ossada foi levada

Ossada do serial killer está enterrada no cemitério de Cocalzinho de Goiás

15 mar 2023 - 20h06
(atualizado às 20h25)
Compartilhar
Exibir comentários
Lázaro Barbosa é procurado há quase 20 dias
Lázaro Barbosa é procurado há quase 20 dias
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O túmulo do serial killer Lázaro Barbosa foi violado, na tarde desta quarta-feira, 15, no cemitério de Cocalzinho de Goiás. A Polícia Civil foi acionada e apura se alguma parte da ossada dele foi furtada.

Lázaro ficou conhecido após matar um caseiro, em Girassol, e uma família em Ceilândia, além de fugir por 20 dias de um cerco policial, onde acabou morto, em junho de 2021, em uma troca de tiros com autoridades. 

De acordo com o jornal O Globo, o delegado Cleber Junior Martins, da Delegacia Regional de Águas Lindas, informou que uma perícia é realizada para concluir se houve o furto de alguma parte da ossada.

“O que a gente tem a dizer até o momento é que houve a violação da sepultura. Estamos aguardando a realização da perícia para saber se foi subtraída alguma parte da ossada, ou não. Até o momento o que a gente sabe é que de fato foi feita uma escavação e foi violada a sepultura. Se foi subtraída toda ou parte da ossada, ainda não podemos dizer”. 

Caso Lázaro

Lázaro era acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia em junho de 2021. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidal, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos.

O serial killer também era apontado como responsável pelo sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade. O corpo dela foi encontrado à beira de um córrego, próximo da casa onde a família morava.

Nascido na cidade baiana de Barra do Mendes, a 530 quilômetros de Salvador, Lázaro já respondeu, na cidade natal, a um processo por homicídio quando tinha 20 anos. Em 2011, já em Ceilândia, ele foi condenado por estupro e roubo com emprego de arma. Ele chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu poucos meses depois.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade