PUBLICIDADE

Temporada Dellarte 2024 tem Momix, Parsons e Ópera de Pequim

Brasil receberá turnês das companhias de dança moderna, Momix e Parsons Dance, e da tradicional Ópera de Pequim

22 mar 2024 - 16h25
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2024, a Dellarte, que já trouxe ao longo de seus 40 anos de atividades centenas de companhias, bailarinos e coreógrafos ao país, anuncia o retorno de algumas das atrações que fizeram parte de sua história.

Foto: Divulgação Momix / DINO

A temporada terá três atrações: as companhias americanas de dança contemporânea Momix e Parsons Dance e o tradicional conjunto de expressões artísticas da China, Companhia Nacional da Ópera de Pequim, que passarão por diversas capitais do país a partir de junho.

São Paulo e Rio de Janeiro poderão assistir às três companhias; Brasília, Curitiba e Belo Horizonte receberão a visita do Momix; Porto Alegre e Curitiba terão em seus palcos os bailarinos de David Parsons e Brasília também receberá a Ópera de Pequim.

"Promover turnês de dança sempre fez parte do DNA da Dellarte. Apresentar esses grandes títulos em seis capitais brasileiras não só aquece o mercado, como o coração das plateias para as quais já apresentamos nomes como Kirov, Bolshoi, Ópera de Paris, Maurice Béjart, Royal Ballet e Antonio Gades, entre tantos outros. As marcas compreendem o importante papel de manter viva esta arte milenar", explica Steffen Dauelsberg, Diretor Executivo da Dellarte.

Milton Nascimento, Alice no País das Maravilhas e cultura chinesa

Momix chega ao Brasil este ano com um espetáculo inédito do coreógrafo Moses Pendleton:  "ALICE", livre adaptação da clássica história de Lewis Carroll. Ele ganha uma nova roupagem, que reúne a energia e a tecnologia cênica que marcam os espetáculos da companhia. A "ALICE" do Momix estreia no país em 12 de junho, no Teatro Guaíra, em Curitiba, e segue para Brasília (CCGU, 15 de junho), Rio de Janeiro (Qualistage, 22 e 23 de junho), Belo Horizonte (SESC Palladium, 25 e 26 de junho) e São Paulo (Vibra, 29 e 30 de junho).

Apaixonado pela dança e pelo Brasil, David Parsons está de volta ao país após um hiato de 16 anos. Marcando seu retorno aos palcos brasileiros, ele apresentará um espetáculo que reúne seis diferentes peças - desde um de seus maiores clássicos, até duas coreografias inéditas. O público também poderá conferir "Nascimento", peça criada por ele para celebrar o Brasil e a arte de Milton Nascimento. A estreia acontece em São Paulo no Teatro Bradesco (14 e 15 de agosto), e depois passa por Curitiba (Teatro Guaírão, 20 de agosto), Porto Alegre (Bourbon Country, 22 de agosto) e Rio de Janeiro (Cidade das Artes, 24 e 25 de agosto).

Para fechar a temporada, a tradição chinesa centenária da Ópera de Pequim, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO (unesco.org/en/Pekin+Opera), irá mostrar para o público o encanto das tradições e da cultura oriental, em um espetáculo deslumbrante, com diferentes peças que reúnem dança, música, teatro, acrobacias e artes marciais. Apresentadas pela Companhia Nacional da Ópera de Pequim, a mais importante instituição do gênero no país, as apresentações no Brasil acontecerão em Brasília (CCGU, 26 de novembro), Rio de Janeiro (Cidade das Artes, 30 de novembro e 1º de dezembro) e São Paulo (Teatro Bradesco, 03 e 04 de dezembro).

Dellarte Soluções Culturais

Atuando na área da música clássica, jazz e artes performáticas há 40 anos, a Dellarte já realizou mais de 1.500 apresentações para mais de 3 milhões de pessoas.

John Malkovich, Jessye Norman, Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, José Carreras, Montserrat Caballé, Kiri Te Kanawa, Kathleen Battle, Balé do Teatro Bolshoi, New York City Ballet, Balé do Teatro Mariinsky - Kirov, Ballet da Ópera Nacional de Paris, MOMIX Dance Theatre, Martha Argerich e Nelson Freire, Mstislav Rostropovich, Evgeny Kissin, Lang Lang, Yuja Wang, Itzhak Perlman, Joshua Bell, Yo- Yo Ma, City of Birmingham Symphony Orchestra com Sir Simon Rattle, New York Philharmonic com Kurt Masur, Royal Philharmonic Orchestra, Filarmônica de Viena, Companhia Antonio Gades, Cia Joaquim Cortez, Ballet do Teatro Scala de Milão, Kamasi Washington, Bobby McFerrin, Keith Jarrett, Paco de Lucía e  Chick Corea são alguns dos nomes que já se apresentaram no Brasil pelas mãos da Dellarte.

A empresa tem como meta promover e produzir espetáculos de elevado conteúdo artístico e cultural, apoiando-se na parceria dos setores público e privado, em um firme compromisso com os valores da sociedade, com gestão socialmente responsável, envolvendo ética, respeito e transparência em todas as suas relações.

Mais informações sobre as companhias basta acessar aqui

Website: https://www.instagram.com/dellartesolucoes/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade