PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tempo vira em SP e frio chega com garoa em várias regiões; SC registra 1,5°C

Outro destaque nas temperaturas baixas foi Urupema, na Serra Catarinense, onde fez 2,5°C às 6h desta quinta-feira (18)

18 abr 2024 - 09h24
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo mudou na cidade de São Paulo e a temperatura caiu na capital na madrugada desta quinta-feira (18). Já em Santa Catarina (SC), na região conhecida como Caminhos da Neve, a mínima foi de 1,5°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Houve geada, segundo informou a Defesa Civil.

Geada nos Caminhos da Neve, na Serra de Santa Catarina
Geada nos Caminhos da Neve, na Serra de Santa Catarina
Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação / Perfil Brasil

O frio em São Paulo chegou trazendo garoa forte durante o início da manhã, quando os termômetros marcaram média de 18°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura da capital paulista. O órgão aponta que a máxima do dia deve ser de apenas 20°C e a mínima será de 16°C durante o fim da noite desta quinta (18).

SC amanhece com geada

O estado amanheceu com temperaturas próximas a 0°C nesta quinta-feira (18). A mínima do estado foi em Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense, onde fez 1,95°C às 6h, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado.

Outro destaque nas temperaturas baixas foi Urupema, também na Serra, onde fez 2,52°C às 6h. Conforme o órgão, alguns municípios da região serrana e das partes mais altas do Oeste de Santa Catarina tiveram mínimas em torno dos 5°C, o que já é suficiente para a ocorrência do fenômeno, mesmo que de forma fraca.

De acordo com a Defesa Civil, a quinta-feira deve ser de sol e tempo firme em todas as regiões de SC. Uma massa de ar seco e frio atua sobre o estado. Com isso, as temperaturas devem subir. No período da tarde, a previsão é que elas fiquem entre 17°C e 24°C.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade