PUBLICIDADE

Startup de recrutamento Revelo recebe aporte de R$14 milhões

18 out 2017 - 14h00
Compartilhar
Exibir comentários

A startup brasileira de tecnologia para recrutamento Revelo recebeu aporte de 14 milhões de reais (4,6 milhões de dólares) em uma rodada de investimentos envolvendo grupos internacionais, disse a companhia nesta quarta-feira.

A empresa pretende utilizar os recursos obtidos junto ao fundo Valor Capital Group e o grupo australiano de recursos humanos Seek para impulsionar o crescimento de sua plataforma.

"O aporte tem como objetivo acelerar o desenvolvimento do produto e levar a nossa solução para grandes empresas", disse em nota um dos cofundadores da companhia, Lucas Mendes.

Trata-se da segunda rodada de financiamentos da empresa fundada em 2014, que anteriormente já havia recebido aporte de 3 milhões de reais e tem como investidores os fundos Social Capital e Graph Ventures.

No entanto, a startup ainda não dá lucro, devido ao foco em crescimento, disse à Reuters um dos cofundadores, Lachlan de Crespigny.

A Revelo opera um sistema voltado ao recrutamento de profissionais de tecnologia e negócios, em que os candidatos passam por testes da plataforma e, se aprovados, ficam à disposição de companhias clientes, em vez de se candidatarem diretamente a vagas publicadas. Segundo a Revelo, isso permite que as empresas reduzam o processo de contratação e a rotatividade de funcionários.

A companhia, que atualmente conta com 100 mil perfis de candidatos cadastrados, não pretende combinar suas operações com as da Catho, uma das maiores empresas no setor de recrutamento online no Brasil, controlada pela Seek.

"A Seek é um investidor financeiro minoritário e não existe nenhuma relação além do investimento", disse de Crespigny.

A startup tem entre seus clientes Itaú Unibanco, 99, B2W, Natura, Cielo, Hospital Albert Einstein e GPA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade