PUBLICIDADE

Descarte corretamente o lixo eletrônico

A tecnologia cuida do planeta e você?

1 out 2021 15h00
ver comentários
Publicidade

O descarte sustentável virou lição de casa e ai de quem não fizer. Você sabe o que fazer com o carregador do seu celular e como deve eliminar este lixo eletrônico? Partes de carregadores que não funcionam mais, fones de ouvidos quebrados, celulares velhos, pilhas e muitos outros itens possuem um lugar certo na hora de ir para o cesto. Mas tem consumidor que acha que dá o maior trabalho para se livrar disso tudo e aí acaba mal informado e pior: prejudica e muito o planeta e o meio ambiente.

Foto: Divulgação

No caso de se desfazer dos aparelhos eletrônicos a dica é não desmontar nada. Eles devem ser colocados inteiros nos coletores espalhados pela cidade. Geralmente é no mesmo local das pilhas. Caso o dispositivo tenha bateria de lítio, como em notebooks e celulares, deixe simplesmente junto. A Tecnologia ajuda no processo de identificar o coletor para o descarte de eletroeletrônicos. Pesquise. Shoppings, supermercados entre outros locais costumam ter um. Com certeza há um ponto de coleta próximo de você. Dê o exemplo para os seus filhos e amigos. São apenas 3 passos que farão a diferença para a sua casa maior, a Terra, né? Os passos são: separar o lixo eletrônico, achar o ponto de coleta e ir até lá. Simples assim...

Crianças são alvo de golpes populares em apps. Apesar das estruturas dos ataques variarem, os bandidos online adoram se esconder atrás de grandes grifes. Eles acabam convencendo que elas precisam baixar algo. Como as crianças e os adolescentes são mais impulsivos, eles se aproveitam disso. Confira os pacotes do Terra Antivírus e cerque sua família de proteção. Fique seguro!

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade