PUBLICIDADE

Samsung Electronics sinaliza salto no lucro do 2° tri com demanda sólida por chips

7 jul 2020 - 12h44
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung Electronics sinalizou nesta terça-feira um aumento de 23% no lucro operacional do segundo trimestre, superando as estimativas dos analistas sobre as vendas de chips para data centers que se beneficiam com a economia baseada em trabalho remoto durante a pandemia de coronavírus.

REUTERS/Kim Kyung-Hoon
REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Foto: Reuters

As vendas compensaram a fraca demanda por smartphones e televisores, enquanto os ganhos pontuais de seus negócios de produção de telas, que têm a Apple como cliente, também aumentaram os lucros, informou a empresa.

A maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones disse que o lucro operacional foi de 8,1 trilhões de won (6,8 bilhões de dólares) no trimestre encerrado em junho, muito acima dos 6,4 trilhões da previsão de analistas apurada pela Refinitiv. O desempenho marca o maior lucro trimestral desde o quarto trimestre de 2018.

A receita caiu 7%, para 52 trilhões de won, em relação ao ano anterior, acrescentou a Samsung em um documento enviado ao mercado antes da divulgação do balanço completo previsto para este mês.

"A demanda por chips foi mais forte do que o esperado devido à Covid-19", disse Park Sung-soon, analista da Cape Investment & Securities.

Analistas disseram que o aumento pontual da receita de telas reflete um pagamento feito pela Apple. O pagamento foi estimado em 1 trilhão de wons, acima dos 800 bilhões do ano passado, disseram.

No entanto, analistas também alertaram que os aumentos nos preços dos chips de memória podem não continuar no segundo semestre do ano, uma vez que os clientes de centrais de processamento de dados provavelmente serão conservadores nos estoques diante do aumento do número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos e em outros países.

Embora os preços dos processadores tenham saltado 14% em média no trimestre, eles ficaram estáveis em junho contra maio, mostraram dados do DRAMeXchange.

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS AAJ

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade