0

Empresa dos EUA apresenta o K5, o robô-policial

Do cinema para a vida real, a Knightscope, do Vale do Silício, criou o primeiro robocop

2 dez 2013
10h58
atualizado às 11h06
  • separator
  • 0
  • comentários

K5 possui câmera de vídeo, câmera de visão noturna, radar, sensores de qualidade do ar
K5 possui câmera de vídeo, câmera de visão noturna, radar, sensores de qualidade do ar
Foto: Divulgação
A empresa Knightscope, localizada no Vale do Silício, nos EUA, desenvolveu um robô-policial. O robocop K5 possui câmera de vídeo, câmera de visão noturna, radar, sensores de qualidade do ar, bem como um microfone. A empresa acrescenta que o K5 também irá utilizar GPS, uma  e sistemas de detecção de radiação biológica e química.

O K5 é uma mistura do R2 -D2, robô famoso da Saga de Star Wars e o robô da série Perdidos no EspaçoSegundo a Knightscope, o objetivo do robocop é "aumentar os serviços de segurança privada nos campi corporativos, escolas, shoppings, hotéis e em grandes edifícios".

A Knightscope diz que K5 utiliza uma combinação de robôs autônomos e análise preditiva para fornecer uma imponente presença física, mas amigável durante a coleta de importantes dados em tempo real no local, com vários sensores.

<p>Empresa que criou o K5 disse que robô serviria para segurança eme escolas, hotéis, shoppings</p>
Empresa que criou o K5 disse que robô serviria para segurança eme escolas, hotéis, shoppings
Foto: Divulgação

Os dados coletados por meio desses sensores são processados através de um motor de análise preditiva que é combinado com  o conjunto de dados sociais e a partir disso, é atribuido um nível de alerta que determina quando a comunidade e as autoridades devem ser notificadas.

 

<p>K5 é uma mistura do R2 -D2, robô famoso da Saga de<em> Star Wars</em> e o robô da série <em>Perdidos no Espaço</em></p>
K5 é uma mistura do R2 -D2, robô famoso da Saga de Star Wars e o robô da série Perdidos no Espaço
Foto: Divulgação

 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade