PUBLICIDADE

Quatro tecnologias para adotar no retorno aos escritórios

Especialista fala sobre inovações capazes de facilitar o retorno após dois anos de home office.

25 mai 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adobe Stock

A pandemia já está sob controle e as empresas, aos poucos, vão retomando o ritmo normal de funcionamento. Seja no modelo híbrido ou presencial, a saída é ser criativo e tornar esses espaços mais amigáveis e atrativos. Afinal, após dois anos atuando de home office, muitas tendências e inovações surgiram para facilitar o que já existia e podem ajudar a engajar ainda mais os funcionários nessa volta.

Neste momento, adotar novas estratégias e investir em tecnologias é fundamental para se sobressair frente à concorrência, já que muitas têm investido na saúde e bem-estar de seus colaboradores e oferecem mais flexibilidade do local de trabalho. É importante tornar os processos flexíveis e adaptáveis às novas rotinas para que o trabalho seja executado de diferentes formas.

Jéssica Ferreira, Sales Executive na Pitney Bowes, preparou uma lista de possibilidades para serem utilizadas durante a retomada do trabalho físico.

1. Sistema de gestão de demandas

“Com essa retomada, é muito importante facilitar a comunicação entre as diferentes áreas de uma organização, focando em clientes internos e externos. Existem ferramentas no mercado, como a PB One Service, que possibilitam mais gestão com rastreabilidade dos chamados e e mais controle de tudo aquilo que é demandado, aumentando a organização de cada área e ajudando a traçar o melhor fluxo de trabalho.”

2. Gestão de entregas de malotes, encomendas e transporte

Com a vinda dos happy hours online, kit boas-vindas em casa e idas ao escritório intercaladas e mais foco em pessoas, muitas empresas precisam tornar o fluxo de encomendas e envio de brindes eficiente, além de terem seus prazos respeitados com segurança não só no transporte, mas das informações transitadas. É preciso ser criativo em diversos ambientes para manter o colaborador motivado.

“Hoje, há sistemas como o PB One Tracking, com tecnologia avançada em automação e rastreamento de recebimento e entrega de documentos e pacotes”, afirma Jéssica.

3. Sistemas de gestão eletrônica de documentos

Contar com um sistema de gestão eletrônica de documentos pode facilitar o dia a dia da empresa em sistema híbrido, isso porque independente do local de trabalho, todos os documentos são digitalizados e armazenados com segurança, além de poderem ser consultados, categorizado e priorizados de forma unificada, tornando o trabalho eficiente tanto em casa quanto no escritório.

4. Expedição unificada e uso de tecnologia

O uso de sistemas flexíveis, modulados e fáceis de usar, as empresas de múltiplos perfis podem adaptar as suas realidades. Algumas companhias precisam de equipes alocadas em seus escritórios, outras utilizam transporte e gestão de malotes para o sistema híbrido. Vale investir em tecnologias que garantem mais segurança e tornam os processos mais eficientes, priorizando o que é mais urgente e organizando o dia a dia em diferentes endereços.

“Como uma empresa de tecnologia, a Pitney Bowes traz aos seus clientes, por meio de seus sistemas, uma cadeia completa de gestão para as demandas de mensageria, expedição e transportes. Isso permite que a empresa distribua mais o seu tempo a sua atividade fim, enquanto de forma inteligente nosso sistema otimiza as áreas de apoio anteriormente citadas”, finaliza a executiva.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade