PUBLICIDADE

Twitter 'sofre' para engajar usuários e leva revés na bolsa

As visualizações de linha de tempo por usuário recuou 7% no 3º trimestre

28 out 2014 - 14h36
(atualizado às 17h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Twitter anunciou na segunda-feira um crescimento de 23% em sua base de usuário, um dos poucos pontos positivos do relatório</p>
Twitter anunciou na segunda-feira um crescimento de 23% em sua base de usuário, um dos poucos pontos positivos do relatório
Foto: Brendan McDermid / Reuters

Os esforços do Twitter para aumentar a taxa de crescimento e o engajamento dos usuários estão levando mais tempo que o esperado para ganhar tração, dando início a uma onda de cortes de recomendações e preços-alvos sobre as ações da empresa.

A taxa de crescimento do número de usuários da companhia foi de 39% no trimestre anterior à listagem em bolsa em novembro do ano passado. "O crescimento de usuários está começando a desacelerar mais rapidamente do que esperávamos", disseram analistas da Nomura Equity Research. 

"Embora acreditemos que a demanda por publicidade continua a ser maior que a oferta, a desaceleração na monetização na comparação annual está acontecendo antes do que esperávamos", acrescentaram.

Conhecida por seus tuítes de 140 caracteres, o microblog disse na segunda-feira que as visualizações de linha de tempo por usuário, uma medida de engajamento, recuou 7% no 3º trimestre.

Perdendo força

A base de usuários do Twitter também cresceu a uma taxa ligeiramente mais lenta de 23% no trimestre, gerando receio de que a rede social está perdendo terreno para novos serviços móveis, como WhatsApp e Instagram, além de rivais maiores como o Facebook.

Com o resultado, o papel do Twitter caiu 14% para perto de uma mínima de quatro meses no início do pregão nesta terça-feira e até o fechamento de segunda-feira, a ação acumulava queda no ano de 24% no ano.

Ao menos quatro corretoras cortaram suas recomendações para a ação, e pelo menos 13 cortaram preços-alvos.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade