PUBLICIDADE

Panasonic vai cortar 7 mil funcionários na fabricação de chips

23 out 2013 - 17h47
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Panasonic tem planos para reduzir drasticamente a produção de chips, cortando pela metade sua força de trabalho de 14 mil funcionários e, possivelmente, vendendo algumas fábricas, segundo o jornal Nikkei. As empresas japonesas estão deixando a operação de chips, com as margens de lucro diminuindo principalmente devido à forte concorrência da Coreia do Sul, disse o jornal.

O movimento sublinha a determinação do presidente da Panasonic, Kazuhiro Tsuga, para eliminar operações fracas e dar foco aos produtos de maior margem para interromper anos de prejuízo do conglomerado de eletrônicos. O negócio de fabricação de chips da Panasonic apresentou um prejuízo operacional de 184 bilhões de ienes no ano fiscal de 2012, disse o jornal.

A empresa está em negociações para vender algumas fábricas à fabricante israelense de chips TowerJazz, acrescentou o Nikkei.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade