PUBLICIDADE

Intel lança primeiro chip de inteligência artificial

20 ago 2019 - 15h06
Compartilhar
Exibir comentários

A Intel lançou nesta terça-feira seu mais recente processador, que será o primeiro a usar inteligência artificial e é projetado para grandes centros de computação.

Logotipo da Intel é mostrado durante abertura da E3, feira de games na Califórnia. 11/6/2019.  REUTERS/Mike Blake
Logotipo da Intel é mostrado durante abertura da E3, feira de games na Califórnia. 11/6/2019. REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

O chip, desenvolvido em Haifa, Israel, é conhecido como Nervana NNP-I ou Springhill e é baseado em um processador Ice Lake de 10 nanômetros que permitirá lidar com altas cargas de trabalho usando quantidades mínimas de energia, disse a Intel.

A Intel informou que seu primeiro produto de inteligência artificial vem depois de ter investido mais de 120 milhões de dólares em três startups de IA em Israel.

"Para chegar a uma situação futura de ter 'IA em todos os lugares', temos que lidar com enormes quantidades de dados gerados e garantir que as organizações estejam equipadas com o que precisam para usar os dados e processá-los onde forem coletados", disse Naveen Rao, gerente geral do grupo de produtos de inteligência artificial da Intel.

Ele disse que o novo chip ajudará os processadores Xeon da Intel em grandes empresas, à medida que a necessidade de complicados cálculos no campo da IA aumenta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade