PUBLICIDADE

Instagram vai remover botão do serviço de vídeos IGTV

A rede social afirmou que poucos usuários clicavam no ícone do IGTV na página inicial da plataforma

20 jan 2020 - 12h32
Compartilhar
Exibir comentários
O IGTV foi lançado em junho de 2018
O IGTV foi lançado em junho de 2018
Foto: Instagram / Estadão

O Instagram anunciou neste sábado, 18, que vai remover o botão do IGTV da página inicial da rede social - a informação é do site TechCrunch. Segundo a empresa, a decisão foi tomada porque uma pesquisa revelou que poucos usuários clicavam no ícone do serviço de vídeos, criado para ser um rival do YouTube. O anúncio é um sinal de que o Instagram está direcionando o IGTV para ser um serviço mais independente.

O IGTV foi lançado em junho de 2018, com a proposta de dar espaço para vídeos mais longos dentro do Instagram. A rede social afirmou ao TechCrunch que atualmente os usuários preferem acessar o serviço diretamente pelo canal do IGTV na aba "Explorar", por chamadas no feed, pelos perfis dos criados de conteúdo e também pelo aplicativo independente do IGTV.

"Sempre trabalhamos para deixar o Instagram mais simples possível, portanto estamos removendo este botão com base em aprendizados e feedback da nossa comunidade", disse um porta-voz ao TechCrunch.

Segundo o site, desde o lançamento do serviço, apenas 7 milhões de usuários do Instagram, de um total de um bilhão de usuários, fez o download do aplicativo próprio do IGTV. Para se ter uma ideia, neste mesmo período, o aplicativo chinês de vídeos TikTok, que é febre entre adolescentes, registrou mais de 1,1 bilhão de downloads.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade