PUBLICIDADE

IDC espera queda de 10,5% em venda de celulares no Brasil no 4º tri

14 jan 2019 - 15h26
Compartilhar
Exibir comentários

As vendas de celulares inteligentes no quarto trimestre de 2018 devem ter recuado 10,5 por cento na comparação com mesmo período do ano anterior, estimou a empresa de pesquisa de mercado IDC, nesta segunda-feira.

Um smartphone Galaxy Note9  é exibido durante a feira CES in Las Vegas, Nevada. 9/1/2019. REUTERS/Steve Marcus
Um smartphone Galaxy Note9 é exibido durante a feira CES in Las Vegas, Nevada. 9/1/2019. REUTERS/Steve Marcus
Foto: Reuters

Segundo a companhia, as vendas de smartphones no período de outubro ao fim de dezembro devem ter somado 11,26 milhões de unidades. Apesar da baixa na comparação anual, o volume é 3,6 por cento maior que o vendido no terceiro trimestre.

Entre julho e setembro, o mercado brasileiro teve vendas de 10,8 milhões de smartphones, o menor volume registrado em 2018, segundo a IDC.

"Em 2018, (...) as vendas do terceiro trimestre foram impactadas pela instabilidade de dólar, proximidade das eleições e incertezas políticas", disse Renato Murari de Meireles, analista da IDC, em comunicado à imprensa.

Segundo o IDC, o valor médio dos smartphones vendidos no terceiro trimestre subiu cerca de 20 por cento, a 1.340 reais.

A empresa avalia que a receita total do mercado de celulares no Brasil no terceiro trimestre foi de 14,67 bilhões de reais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade