PUBLICIDADE

IBM se alia à Stronghold para nova moeda digital

17 jul 2018 - 18h07
Compartilhar
Exibir comentários

A IBM está apoiando uma nova criptomoeda atrelada ao dólar, em uma parceria com a provedora norte-americana de serviços financeiros Stronghold, que adiciona estabilidade ao setor conhecido pela volatilidade, informaram as companhias.

A moeda digital, batizada de Stronghold USD, foi lançada nesta terça-feira na plataforma de blockchain da Stellar. Os compradores da moeda depositarão dólares no banco parceiro da companhia, o Prime Trust, para a Stronghold emitir as moedas na proporção de uma para uma.

Moedas estáveis atreladas a um ativo como ouro ou outra moeda como o euro, a libra e o dólar, subiram com emissores tentando expandir o uso das moedas digitais, voláteis e não reguladas.

O bitcoin, a mais conhecida das criptomoedas, caiu cerca de 55 por cento até agora em 2018 em relação ao dólar, após saltar mais de 1.300 por cento no ano passado.

As criptomoedas rodam no blockchain, uma base de dados compartilhada mantida por uma rede de computadores conectados à internet.

O Stronghold USD foi desenvolvido para uso entre empresas, incluindo instituições financeiras, multinacionais e gestoras de ativos, de acordo com a companhia. As moedas digitais podem ser disponibilizadas para clientes de varejo nos próximos meses.

A IBM também anunciou na terça-feira uma parceria com a Columbia University para abrir o Columbia-IBM Center para Blockchain e Transparência. O centro oferecerá aos estudantes acesso a estágios na IBM e pesquisa conjunta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade