PUBLICIDADE

Huawei vendeu 100 milhões de celulares em 5 meses de 2019

A empresa apresentou bons números desde o começo do ano, mas o boicote pode ainda estar apenas começ...

21 jun 2019 - 14h44
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Apesar de todos os problemas com o governo dos Estados Unidos, o crescimento da Huawei é inegável. Depois de deixar a Apple para trás e se aproximar da Samsung como maior fabricante de celulares de mundo, a empresa chinesa informou que vendeu 100 milhões de smartphones em 2019 contando até o último dia do mês de maio.

Logotipo da Huawei na frente dos escritórios da companhia chinesa em Duesseldorf, na Alemanha. 18/2/2019.    REUTERS/Wolfgang Rattay
Logotipo da Huawei na frente dos escritórios da companhia chinesa em Duesseldorf, na Alemanha. 18/2/2019. REUTERS/Wolfgang Rattay
Foto: Reuters

A revelação dos números foi feita na China durante um evento de lançamento do novo celular da Huawei, o Nova 7, que usa o novo processador Kirin 810 de 7 nm. Apesar dos bons resultados, o banimento do governo americano pode custar caro - cerca de US$ 30 bilhões em receita da empresa. Além disso, apenas no último mês, as vendas da Huawei caíram 40% fora da China.

Ainda é difícil apontar qual vai ser o futuro da Huawei. Caso o boicote sobre a empresa seja mantido, o prejuízo pode comprometer a atividade da companhia fora do território chinês.

Foto: TecMundo

Veja também:

Baco Exu do Blues vence prêmio em Cannes e mais:
TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade