PUBLICIDADE

Startup cria primeiro app de viagem para a Coreia do Norte

7 mai 2014 - 13h08
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

A startup britânica Uniquely.Travel desenvolveu o primeiro aplicativo de viagem para a Coreia do Norte, possivelmente o destino mais restritivo do mundo para turistas. Segundo o Guardian, o app - que não é oficial do governo coreano - inclui fotos originais, informações sobre as atrações do país e conselhos para o usuário planejar sua viagem.

“A Coreia do Norte atrai muito mais interesse do que qualquer outro país desenvolvido com um PIB similar”, disse o gerente de projeto do app North Korea Travel, Chad O’Carrol, à publicação. “Existe um tipo de interesse perverso no país. Somente cerca de 6 mil ocidentais visitam o local todo ano, mas muitas pessoas que não visitariam querem conhecer o destino, e achamos que elas serão a maior audiência para o app”, completou.

Alguns destinos do app são a Caverna Ryongmun, o parque de diversão Kaeson Youth Park e o aquário de golfinhos Runga. A maioria das informações do guia foram escritas por Simon Cockerell, que visitou o país mais de cem vezes e trabalha para a empresa de turismo Koryo Tours, especializada em viagens para a Coreia do Norte.

Os turistas que desejarem se aventurar no país devem ter em mente que a viagem pode ter suas limitações. “Se você salvar os destinos que quer ir no app, você teria que enviar a lista para um dos operadores do tour, que então teriam que ter a aprovação do governo. Os operadores te encontrariam no aeroporto e um guia ficaria com você o tempo todo”, disse O’Carroll.

O app North Korea Travel está disponível para iOS e Android por US$ 0,99 e R$ 3,73, respectivamente. A startup planeja lançar outros guias para locais restritos a turistas, como o Irã.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade