PUBLICIDADE

Milão lança aplicativo que permite adotar cães e gatos

Prefeitura da cidade italiana quer incentivar a adoção principalmente na época do verão, quando mais bichinhos são abandonados

19 ago 2014 - 13h14
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

As pessoas interessadas em adotar cães e gatos em Milão, na Itália, agora podem contar com a ajuda de um aplicativo que permite consultar as fichas com fotos e dados dos animais disponíveis para adoção. O aplicativo da web adottami.garanteanimali.it, presente no site da prefeitura de Milão, permite ter acesso a informações dos animais como idade, raça, a sua história, entre outras.

<p>Mirtilla é uma das cachorrinhas disponíveis para adoção no aplicativo da cidade</p>
Mirtilla é uma das cachorrinhas disponíveis para adoção no aplicativo da cidade
Foto: Reprodução

O verão na Itália é a época do ano na qual são registrados mais abandonos de animais de estimação, principalmente cães e gatos, em ocasião das viagens de férias.

"O nosso objetivo e o de ter um canil vazio durante o verão e uma cidade cada vez mais acolhedora também para os animais, por isso já retiramos as proibições de entrada nos comércios municipais, uma forma para fazer com que Milão se torne uma cidade mais aberta aos amigos de quatro patas", explicou o protetor de animais Valerio Pocar.

"Um agradecimento particular aos cidadãos que, com grande sensibilidade, também nestes dias de verão se dirigem ao Parque Canil para encontrar um novo amigo", acrescentou ele.

Com informações da ANSA

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade