PUBLICIDADE

Aplicativo transforma selfies em modelos 3D

Fotos podem se tornar modelos tridimensionais para jogos ou para serem criados com uma impressora 3D

22 jul 2014 15h48
ver comentários
Publicidade
Fotos tridimensionais criadas pelo Itseez3D
Fotos tridimensionais criadas pelo Itseez3D
Foto: Reprodução/Twitter

Um novo aplicativo para iPad, o Itseez3D, é capaz de tirar selfies 3D. Qualquer foto tirada com a câmera do tablet pode se tornar um objeto tridimensional, segundo o TechCrunch.

Sensor 3D Structure Sensor é acoplado ao iPad
Sensor 3D Structure Sensor é acoplado ao iPad
Foto: Divulgação

O app funciona junto com um sensor 3D para dispositivos móveis, chamado Structure Sensor e desenvolvido pela empresa Occipital.

É preciso prender o sensor ao iPad e mover a câmera em todos os ângulos do objeto para capturar a foto em 3D.

Teoricamente, é um pouco difícil tirar uma selfie sozinho, pois é preciso que a pessoa não pisque, pegue todos os ângulos e segure a câmera de forma estável, mas um amigo pode ajudar com essa tarefa.

Depois de tirar a foto, é preciso fazer o upload das imagens em uma plataforma de nuvem em 3D, e então é possível usar a foto como um avatar de um jogo, em um aplicativo móvel ou imprimir o modelo em uma impressora 3D.

O público-alvo do Itseez3D e do Structure Sensor é formado principalmente por engenheiros, designers, arquitetos e fabricantes. Uma possibilidade de uso para um arquiteto, por exemplo, seria criar um tour em 3D de como a casa ou prédio vai ficar por dentro e por fora. Objetos virtuais também poderiam ser criados para jogos de óculos de realidade aumentada, como o Oculus Rift.

A Occipital, desenvolvedora do sensor 3D, planeja criar um sensor específico para smartphones. O sensor atual para iPad custa US$ 379, enquanto o aplicativo ItSeez3D é gratuito.

Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade