PUBLICIDADE

Facebook enfrenta investigação antitruste de procuradores gerais dos EUA

6 set 2019 - 13h23
Compartilhar
Exibir comentários

Uma coalizão bipartidária liderada pela procuradora-geral do Estado de Nova York está iniciando uma investigação antitruste contra o Facebook para investigar se ele prejudicou a concorrência e colocou os usuários em risco, disse Letitia James, procuradora-geral de Nova York nesta sexta-feira.

16/12/2015
REUTERS/Dado Ruvic
16/12/2015 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

"Estou iniciando uma investigação no Facebook para determinar se suas ações colocaram em risco os dados do consumidor, reduziram a qualidade das escolhas dos consumidores ou aumentaram o preço da publicidade", disse James no Twitter.

Procuradores-gerais do Colorado, Flórida, Iowa, Nebraska, Carolina do Norte, Ohio, Tennessee e Distrito de Columbia se juntarão a Nova York na investigação, informou um comunicado.

A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

As gigantes da tecnologia, entre as empresas mais ricas e poderosas do mundo, estão enfrentando crescente escrutínio antitruste do Congresso, agências federais e agora procuradores gerais do estado.

A Reuters e outros meios de comunicação informaram na terça-feira que mais de 30 procuradores-gerais dos Estados Unidos estavam preparando uma investigação sobre o Google por possíveis violações antitruste.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade