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Facebook banirá anúncios nos EUA que dizem às pessoas para não votarem

1 jul 2019 - 11h14
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O Facebook proibirá anúncios que encorajem as pessoas a não votarem nas eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2020, de acordo com a sua segunda Auditoria de Direitos Civis anual publicada no domingo.

16/12/2015
REUTERS/Dado Ruvic
16/12/2015 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

O Facebook se comprometeu a colocar em prática sua nova política antes das eleições de 2019 dos EUA em 5 de novembro, disse a vice-presidente de operações, Sheryl Sandberg, em um post anunciando o relatório no blog da empresa.

No ano passado, o Facebook expandiu suas políticas contra a opressão de eleitores, banindo postagens que espalham informações erradas sobre os métodos de votação, datas, horários das eleições e locais de votação. Essas regras incluem a proibição de táticas de intimidação, como falsas declarações sobre se os votos serão contados.

O Facebook disse que trabalha de forma proativa para remover conteúdo malicioso relacionado às eleições. A empresa agora está englobando anúncios que pedem para os usuários não votarem em sua iniciativa para afastar os esforços coordenados para influenciar as eleições.

A gigante das mídias sociais foi usada para espalhar informações erradas sobre as eleições anteriores.

Agências de inteligência dos EUA disseram que houve uma extensa operação de influência cibernética russa durante a campanha de 2016, destinada a ajudar o presidente Donald Trump a ser eleito. A Rússia negou repetidamente as alegações.

"Nós nos concentramos em anúncios porque há um componente direcionado neles", disse o diretor de políticas públicas do Facebook, Neil Potts.

"Nós reconhecemos isso como uma tática política, que está muito mais de acordo com a opressão de eleitores."

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