PUBLICIDADE

Empresa europeia de blockchain Bitfury lança unidade de inteligência artificial

13 ago 2019 - 11h24
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa europeia de blockchain The Bitfury Group, avaliada recentemente em mais de 1 bilhão de dólares, lançou uma divisão de inteligência artificial, disse o presidente da companhia nesta terça-feira.

13/05/2017
REUTERS/Kacper Pempel/Illustration
13/05/2017 REUTERS/Kacper Pempel/Illustration
Foto: Reuters

A divisão de inteligência artificial vai operar ao lado dos serviços blockchain existentes da Bitfury e permanecer como parte da empresa. A Bitfury é uma das poucas empresas de blockchain do mundo com uma avaliação de pelo menos 1 bilhão de dólares. Essa lista inclui a Coinbase, uma bolsa de criptomoedas baseada nos Estados Unidos, e a Bitmain da China, a maior empresa de mineração de moedas digitais do mundo.

Valery Vavilov, presidente-executivo e co-fundador da Bitfury, disse que a necessidade de analisar e extrair valor de toneladas de dados disponíveis levou a empresa a entrar na área de inteligência artificial, ramo da ciência da computação que enfatiza a criação de máquinas inteligentes que atuam e se comportar como seres humanos.

"Os dados estão se tornando o próximo petróleo", disse Vavilov. "Coletamos tantos dados, mas apenas 2% de todos esses dados foram analisados; 98% estão ociosos e esperando para serem analisados."

Inteligência artificial é um dos setores de tecnologia que atraiu grande financiamento até agora este ano. De acordo com a empresa de pesquisa CB Insights, o segundo trimestre de 2019 registrou um recorde de 7,4 bilhões de dólares investidos em startups de IA, com a maioria indo para empresas relacionadas a transporte e saúde.

Vavilov disse que o segmento de IA da Bitfury ainda está em "modo de pesquisa". Ele terá mais clareza sobre a gama de produtos de IA que a empresa pretende oferecer até o final do ano ou início de 2020.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade