2 eventos ao vivo

Nova patente mostra detalhes do "iTime", smartwatch da Apple

Gadget pode funcionar com ou sem pulseira, além de ser acionado com movimentos do braço

22 jul 2014
17h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Diferente de &quot;iWatch&quot;, desenhos registrados mostram o nome &quot;iTime&quot; para o smartwatch da marca</p>
Diferente de "iWatch", desenhos registrados mostram o nome "iTime" para o smartwatch da marca
Foto: Reprodução/USPTO

Uma nova patente registrada pela Apple no escritório de patentes americano mostra mais detalhes do que pode ser o novo relógio inteligente da marca. Espera-se que o “iTime”, como é descrito nos desenhos da patente, seja lançado em setembro. Até então, o relógio era chamado de “iWatch” não oficialmente. As informações são do The Guardian.

O design do aparelho se parece com um iPod nano preso ao pulso. A patente registra um dispositivo vestível que tem um display touchscreen e pode ser encaixado em uma pulseira, transformando-o em um relógio inteligente. Ele seria capaz de se conectar a um iPhone, iPad ou computador para acessar informações e receber alertas.

<p>Na patente, display pode ser retirado da pulseira e usado sozinho, como um iPod nano</p>
Na patente, display pode ser retirado da pulseira e usado sozinho, como um iPod nano
Foto: Reprodução/USPTO

O módulo touchscreen poderia ser removido da pulseira e usado sozinho, exatamente como um iPod nano. A pulseira poderia ter circuitos adicionais para prover outras funções ao display, como um monitor de batimentos cardíacos, acelerômetro, GPS e alertas vibratórios.

Na patente, publicada nesta terça-feira, a empresa também descreve que movimentos do braço poderiam ser usados para controlar o smartwatch, em vez de ser acionado apenas pelo toque dos dedos na tela.

Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade