0

Nova patente mostra detalhes do "iTime", smartwatch da Apple

Gadget pode funcionar com ou sem pulseira, além de ser acionado com movimentos do braço

22 jul 2014
17h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma nova patente registrada pela Apple no escritório de patentes americano mostra mais detalhes do que pode ser o novo relógio inteligente da marca. Espera-se que o “iTime”, como é descrito nos desenhos da patente, seja lançado em setembro. Até então, o relógio era chamado de “iWatch” não oficialmente. As informações são do The Guardian.

<p>Diferente de &quot;iWatch&quot;, desenhos registrados mostram o nome &quot;iTime&quot; para o smartwatch da marca</p>
Diferente de "iWatch", desenhos registrados mostram o nome "iTime" para o smartwatch da marca
Foto: Reprodução/USPTO

O design do aparelho se parece com um iPod nano preso ao pulso. A patente registra um dispositivo vestível que tem um display touchscreen e pode ser encaixado em uma pulseira, transformando-o em um relógio inteligente. Ele seria capaz de se conectar a um iPhone, iPad ou computador para acessar informações e receber alertas.

<p>Na patente, display pode ser retirado da pulseira e usado sozinho, como um iPod nano</p>
Na patente, display pode ser retirado da pulseira e usado sozinho, como um iPod nano
Foto: Reprodução/USPTO

O módulo touchscreen poderia ser removido da pulseira e usado sozinho, exatamente como um iPod nano. A pulseira poderia ter circuitos adicionais para prover outras funções ao display, como um monitor de batimentos cardíacos, acelerômetro, GPS e alertas vibratórios.

Na patente, publicada nesta terça-feira, a empresa também descreve que movimentos do braço poderiam ser usados para controlar o smartwatch, em vez de ser acionado apenas pelo toque dos dedos na tela.

Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade