0

Com app e bluetooth, 'smartbrush' ensina escovação correta

Enquanto a escova não chega ao Brasil, os aplicativos podem ser baixados nas lojas do Google e da Apple gratuitamente

9 jul 2014
10h38
  • separator
  • 0
  • comentários

A Oral B deve lançar para o mercado americano neste segundo semestre sua primeira escova inteligente (smartbrush) com conexão bluetooth e aplicativo para celulares iPhone e Android, a Oral B SmartSeries Bluetooth. Segundo o Wall Street Journal, a “smartbrush” tem custo inicial de US$ 160 e ensina ao usuário via app a escovação correta. O aparelho já está disponível em parte da Europa.

Oral B SmartSeries Bluetooth
Oral B SmartSeries Bluetooth
Foto: P&G / Divulgação

Inicialmente, a escova funciona como os modelos elétricos de primeira linha da empresa, com timer para controlar o tempo de escovação – segundo a American Dental Association (ADA) o tempo ideal de escovação é de 2 minutos para adultos.

A nova escova possui um sensor que diminui a pressão para a pessoa não escovar com muita força e também demonstra via aplicativo do celular quais são as áreas que precisam ser escovadas incluindo não só os dentes, como também a língua, o palato (céu da boca), gengivas e as bochechas, além de registrar as informações das últimas vinte escovações para indicar como está sua saúde bucal.

<p>Oral B App</p>
Oral B App
Foto: P&G / Divulgação

Enquanto a escova não chega ao Brasil, os aplicativos para iPhone e Android podem ser baixados nas lojas do Google e da Apple gratuitamente, com funções como timer, registros de escovações e indicações de saúde bucal. Neste caso, com o usuário precisa ajustar as informações no aplicativo. Notícias e previsão do tempo também são mostrados nos aplicativos para o usuário ter algo para olhar durante a escovação.

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade