0

Site desmonta iPhone 6 Plus, veja o gadget por dentro

Uma das melhorias é no botão home, agora mais protegido e com um cabo maior

19 set 2014
15h11
  • separator
  • comentários

O site iFixit mostrou os primeiros detalhes do iPhone 6 Plus, desta vez por dentro. A reportagem do site especializado em consertos de gadgets quebrados, adquiriu o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, porém resolveu desmontar primeiro o aparelho de 5.5 polegadas.

Por dentro, iPhone 6 Plus apresenta mais proteções que sua versão anterior, iPhone 5S
Por dentro, iPhone 6 Plus apresenta mais proteções que sua versão anterior, iPhone 5S
Foto: iFixit / Reprodução

No teste, foi observado que a Apple remodelou o botão de home do iPhone. No antecessor, o botão era ligado direto a placa mãe por meio de um cabo curto e frágil. Agora, no novo aparelho ele é ligado por um cabo maior, que vai de uma ponta a outra do celular.

Entre outros pontos positivos visualizado no iPhone 6 Plus está a bateria de 43 gramas e 2.915 mAH de capacidade, um pouco maior que o Samsung Galaxy S5;o sistema de vibração fica a direita, e é mais protegido que o anterior; tecnologia pioneira no sistema de estabilização de fotos, as lentes são protegidas por uma espécie de cela; juntas de borracha nos botões de volume e liga/desliga, mostrando um caminho para a resistência à prova d’agua e poeira.

Segundo o site, que possui uma versão comercial para vender kits de conserto, o único ponto negativo do teste é a insistência da Apple em usar parafusos com formato Pentalobe, no lugar da tradicional Phillips.

Dentro do iPhone 6 Plus, ainda foi possível visualizar 22 chips, entre processadores de CPU, vídeos, GPS, Wi-Fi, 4G, NFC, sons e outros.

 

O fim do iPod Classic O fim do iPod Classic

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade