PUBLICIDADE

Samsung lança smartwatch que faz ligações sem usar celular

28 ago 2014 - 09h04
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Samsung Gear S</p>
Samsung Gear S
Foto: Samsung / Divulgação

A Samsung lançou nesta quinta o novo smartwatch da empresa, o Samsung Gear S. Com conexão 3G – mas também com conexão 2G - e tela Super Amoled de 2 polegadas, o relógio inteligente é o primeiro da empresa que não precisa se conectar a um smartphone para ler mensagens ou fazer ligações.

O wearable vem em duas versões, branca e preta, porém muito mais elegantes e com as bordas e a tela arredondadas, um modo de disputar com os gadgets da LG e Motorola que estão por vir, além do possível iWatch da Apple que pode ser mostrado na segunda semana de setembro.

O Gear S ainda pode receber ligações via fone Bluetooth, responder mensagens SMS e e-mails. Tem resistência à poeira e àgua, além de conexão Wi-Fi. Sua memória RAM é de 512 MB e possui 4 GB de espaço em disco, além de ter um processador Dual Core de 1.0 gigahertz.

Seu sistema operacional é o Tizen.

Não há câmera no smartwatch, mas tem seu próprio sistema para ouvir música.

Acessório e disponibilidade

Além do relógio, a Samsung está lançando o utensílio Gear Circle, um fone de ouvido que pode ser conectado via Bluetooth e tem uma trava magnética para fechar no pescoço e evitar que fique caindo, mesmo quando não está sendo usado.

<p>Samsung Gear Circle</p>
Samsung Gear Circle
Foto: Samsung / Divulgação

A companhia sul-coreana não confirmou o preço do Gear S, mas afirmou que o relógio estará disponível a partir de outubro nos mercados globais.

Qual é o melhor smartwatch? Qual é o melhor smartwatch?

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade