PUBLICIDADE

Amazon Fire Phone vendeu apenas 35 mil unidades no 1º mês

Jornal utilizou dados de duas pesquisas para chegar a quantidade de smartphones vendidos pela Amazon

27 ago 2014 - 11h19
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente da Amazon, Jeff Bezos acredita que o Fire Phone é um celular para o futuro, sem grande suceso a curto prazo</p><p> </p>
Presidente da Amazon, Jeff Bezos acredita que o Fire Phone é um celular para o futuro, sem grande suceso a curto prazo
Foto: Getty Images

Lançado em julho como a grande novidade da Amazon em 2014, o smartphone Fire Phone vendeu apenas 35 mil unidades em um mês, segundo estimativas divulgadas pela Chitika. Segundo o jornal inglês The Guardian, a empresa de pesquisas aponta que o gadget teve apenas 0,015% de vendas nos vinte dias após seu lançamento nos Estados Undidos. Como comparação no estudo, foi usado o último celular LG, o LG G3, também lançado em junho. A variação do G3 foi de 0,06%.

O jornal fez uma projeção usando os dados de outra instituto de pesquisas, a comScore, que mostrou uma base de 177 milhões de smartphones vendidos em julho. No cálculo, os 0,015% daria 26,5 mil aparelhos em uso, mas multiplicando em 25% (baseado na média dos concorrentes) e analisando através da margem de erro das duas pesquisas, o Fire Phone teria 35 mil modelos em uso.

“Enquanto a Amazon certamente está tentando transformar o Fire Phone em um sucesso, as recentes condições mostram que isto será mais realístico em longo prazo,” explica o estudo, que ainda lembra de uma fala de Jeff Bezos, presidente da Amazon, que acredita no aparelho para o futuro da telefonia móvel, e não para vendas em curto prazo.

A opção de 32 gigabytes do gadget sai por US$ 200 no modo pós-pago da operadora de telefonia AT&T. O mesmo valor que os líderes do mercado americano, iPhone 5S e Samsung Galaxy S5, são vendidos. O Fire Phone tem como vantagem mapas em efeito 3D e múltiplas câmeras frontais. 

Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha Galaxy ou iPhone? Compare smartphones topo de linha

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade