PUBLICIDADE

Patente indica que Samsung pode seguir tendência e lançar um celular com notch

17 abr 2018 - 08h29
Compartilhar
Exibir comentários

A lista de fabricantes que se "inspiraram" no iPhone X e decidiram adotar o polêmico "notch" (também conhecido como entalhe) em seus smartphones é grande. Asus, Doogee, Huawei e OnePlus são apenas alguns exemplos de marcas que resolveram usar esse elemento visual para aumentar ainda mais a taxa de aproveitamento de tela. E, ao que tudo indica, a Samsung também pretende embarcar nessa tendência.

Patentes divulgadas pelo site Gizchina mostram que a gigante sul-coreana registrou desenhos técnicos de um aparelho equipado com o controverso recorte em sua região superior. Visualmente falando, aliás, o conceito é extremamente parecido com o iPhone X, tendo bordas arredondadas e uma câmera dupla na traseira.

(Imagem: Gizchina)
(Imagem: Gizchina)
Foto: Canaltech

A marca asiática até mesmo patenteou três disposições diferentes para as lentes: duas no canto superior esquerdo do modelo (alinhamento vertical e horizontal) e outra no centro da traseira (alinhamento vertical). A conexão USB-C ficaria embaixo do gadget, junto com a entrada para fones de ouvido; os botões de volume estariam à esquerda e o on/off à direita. Por fim, no topo, temos a entrada para cartões micro SIM.

(Imagem: Gizchina)
(Imagem: Gizchina)
Foto: Canaltech

É importante observar que os desenhos não retratam um sensor de impressões digitais; a menos que ele seja integrado ao botão de liga e desliga, é provável que a marca pretenda implementar um sensor embaixo do display ou empregar alguma tecnologia de reconhecimento facial semelhante ao Face ID.

Obviamente, é impossível confirmar se essas patentes são verdadeiras ou apenas uma invenção de algum internauta — e, mesmo se elas forem legítimas, não há garantias de que a Samsung realmente chegará a produzir tal smartphone.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade