Microsoft adiciona funções de controle dos pais em seus apps para Android
A Microsoft acaba de anunciar uma nova atualização para o Microsoft Launcher e o navegador Edge para Android, implementando recursos de controle dos pais (parental control) em ambos os aplicativos.
No Microsoft Launcher, a nova função possibilita que certas opções ou ferramentas sejam bloqueadas ou ocultadas a partir da criação de grupos familiares. Além disso, a empresa acrescentou o gerenciamento de diferentes perfis de uso para cada membro da família, bem como o monitoramento da localização atual do aparelho.
Já no Microsoft Edge, os pais poderão bloquear o acesso a sites específicos, lembrando que tais configurações também podem ser sincronizadas para a versão desktop do navegador. Com a novidade, sempre que uma página fora da lista de conteúdos permitidos for acessada, será solicitada uma permissão para o desbloqueio do site — o que só poderá ser feito por um dos pais ou responsável.
Considerando que as configurações de bloqueio de conteúdo de ambos os aplicativos podem ser contornadas com métodos relativamente simples, o uso das funções de grupos familiares é recomendado apenas para o controle de acesso de crianças.
Outra observação importante é que, para utilizar tais funções, é necessário a criação de ao menos um perfil de "Recursos da Familia", algo que pode ser feito tanto no Windows quanto no Xbox e, agora, no Android.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.