PUBLICIDADE

Melhores apps fitness para Android e iPhone

12 mar 2018 - 19h45
Compartilhar
Exibir comentários

Se você quer manter um estilo de vida saudável, mas tem dificuldade em seguir uma dieta ou ir à academia, o seu smartphone pode ajudar. Seja para perder alguns quilos, praticar exercícios ou melhorar o condicionamento físico, há disponível na App Store e na Play Store diversas opções de aplicativos fitness que vão dar fim às desculpas do sedentarismo.

Para inspirar o início dos treinos e manter o foco na alimentação saudável, separamos para você alguns dos melhores apps fitness para iOS e Android.

• BTFIT

Desenvolvido para que os usuários entrem em forma e percam peso, o BTFIT oferece aulas coletivas diárias gratuitamente. Além disso, o app fitness trabalha com acompanhamento online com personal trainer, permitindo que os usuários sigam treinos personalizados na academia ou em casa.

Para quem busca acompanhamento específico, a plataforma dispõe de seu serviço Premium, que conta com acesso ilimitado às aulas, além de programas de desempenho e participação de desafios.

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

• Desafio 30 Dias Fitness

Com mais de 10 milhões de downloads, muitos consideram o Desafio 30 Dias Fitness o melhor app fitness disponível. Com layout simples, o aplicativo permite que o usuário faça exercícios em casa aumentando a intensidade dos exercícios ao longo do tempo.

Para facilitar o acesso aos desafios, o app conta com seção de treino de corpo inteiro, abdominal, glúteos, braços e pernas. Outro ponto interessante é que cada treino é dividido em planos: fácil, médio e difícil, contemplando iniciantes e pessoas já experientes no universo fitness.

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

• Nike Training Club

Outra opção de app fitness é o Nike Training Club. Com mais de 160 treinos disponíveis gratuitamente, o usuário pode optar por exercícios de força e resistência, mobilidade e até mesmo yoga. Os treinos, separados para nível iniciante, intermediário e avançado, duram entre 15 e 45 minutos e podem usar apenas o peso do corpo do usuário ou se basear em equipamentos de academias.

Um outro diferencial do aplicativo é que se os treinos não forem suficientemente motivadores, os usuários podem acessar conteúdos de atletas consagrados, como Michael Jordan, Cristiano Ronaldo e Serena Williams. Além disso, o Nike Training Club pode ser sincronizado com o Google Fit e com o Apple Saúde.

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

• Runtastic

Se você quer começar a caminhar, correr ou pedalar, o Runtastic pode ser uma boa pedida. Além de monitorar as atividades físicas do usuário, o app fitness conta com recursos como treinador pessoal, que registra os treinos em tempo real via GPS; treinador por voz, que dá feedback por áudio; torcida ao vivo, a partir da localização compartilhada no app; leitor de músicas e registros pessoais dos treinos.

Para manter a motivação dos usuários, o Runtastic também possibilita que amigos comparem suas performances por meio de uma tabela de classificação.

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

• MyFitnessPal

O MyFitnessPal, ou Contador de Calorias, é essencialmente um aplicativo para emagrecer. Com mais de 6 milhões de alimentos registrados em sua base de dados, o app disponibiliza aos usuários uma calculadora personalizada de acordo com peso, idade e sexo.

Entre as ferramentas da calculadora também está disponível o monitoramento de calorias, gorduras, proteínas, carboidratos, açúcar e outros contidos na base de alimentos ingeridos. A plataforma conta ainda com serviços Premium, incluindo metas e receitas personalizadas.

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

• Dieta e Saúde

Baseado em reeducação alimentar, o Dieta e Saúde oferece aos usuários avaliação de IMC, cardápios personalizados, diário de alimentação, calculadora de pontos, pesquisas de alimentos, dicas de saúde, alerta e monitor de água e acompanhamento da evolução a partir do programa.

O app fitness também traz treinos e exercícios para auxiliar na perda de peso e uma rede social para compartilhar o processo de emagrecimento. Para quem tem dificuldades de seguir uma dieta saudável, a plataforma disponibiliza ainda coach com nutricionistas, psicólogos e educadores físicos para os assinantes dos planos pagos.

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

• Receitas Light

O aplicativo Receitas Light mostra que é possível comer bem mesmo durante a dieta. Sem a necessidade de realizar cadastro na plataforma, o usuário receberá atualização diária de receitas diversas. Entre os pratos do cardápio estão Coxinha Fit, Brownie Fit e Pão de Mandioquinha. Com interface simples, o usuário explora o passo a passo das receitas, que ficam separadas em seções, com facilidade.

Foto: Canaltech

Download: Android | iOS

Tem outras dicas de app fitness Android ou iOS? Conte para a gente nos comentários!

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade