PUBLICIDADE

God of War ganha gameplay de 15 minutos e mostra que não é igual a Dark Souls

21 mar 2018 - 09h02
Compartilhar
Exibir comentários

A PlayStation divulgou nesta semana um vídeo de gameplay do novo God of War, game que chega em 20 de abril exclusivamente ao PlayStation 4. A produção de 15 minutos mostra algumas novidades de jogabilidade.

God of War
God of War
Foto: Divulgação / Canaltech

Em outro vídeo oficial também divulgado nesta semana, o líder de design de gameplay, Jason MaDonald, explica que o desafio de mudar totalmente a jogabilidade em relação aos outros títulos da série estava em manter a essência de movimentação de Kratos.

Uma das principais novidades do jogo é o machado, uma arma nova para a franquia. O vídeo basicamente foca em mostrar as novas possibilidades em batalha, na qual o jogador pode lançar o machado ou utilizá-lo em combates corpo a corpo. Além disso, o personagem agora também tem um escudo que pode ser usado tanto para defesa quanto para jogar os inimigos para longe e ganhar espaço no cenário, já que ele é mais veloz que o machado.

Fora essas novidades, o diretor criativo do jogo, Cory Barlog, revelou que os desenvolvedores não queriam fazer um jogo em mundo aberto e que não queriam "imitar Dark Souls". "Todas as coisas que a gente introduziu neste jogo colocam o jogador em uma situação em que ele precisa pensar enquanto batalha", pontua. Com isso, os desenvolvedores esperam que os jogadores usem mais dos cenários e das novas habilidades de esquiva de Kratos.

Por fim, Barlog ainda faz uma reflexão sobre a evolução dos jogadores como um todo: "o público está mais acostumado com os jogos. Eles jogam cada vez mais. A indústria está ficando progressivamente mais velha. Logo, os jogadores estão procurando cada vez mais por profundidade nos jogos".

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade