PUBLICIDADE

Aparelhos da linha Moto G4 não receberão o Android 8.0 Oreo

18 set 2017 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários

Más notícias para os donos do Moto G4 e Moto G4 Plus: esses aparelhos provavelmente não receberão a atualização Android 8.0 Oreo conforme a Motorola havia prometido para os seus clientes.

Moto G4
Moto G4
Foto: Canaltech

Isso porque, de acordo com um relatório publicado recentemente pelo AndroidPolice, diversos materiais de marketing e posts nas redes sociais foram alterados e apagados pela própria Motorola, retirando qualquer menção de que os aparelhos da linha Moto G4 receberão o Oreo.

Além da alteração nos materiais publicitários, foi divulgada outra evidência de que a companhia havia prometido o Oreo para o Moto G4 em uma publicação no perfil oficial da marca na Índia. Agora, o post não pode mais ser acessado devido à remoção do tweet pela empresa.

Na semana passada a companhia divulgou uma lista confirmando quais smartphones receberão a atualização para o Android Oreo. Nela, não constavam o Moto G4 e Moto G4 Plus, o que acabou deixando muita gente confusa. As explicações não vieram e o mais decepcionante é que ela não fez nenhum pronunciamento explicando o ocorrido, realizando tais alterações de forma silenciosa para evitar reações negativas.

Além disso, também devemos considerar que os aparelhos flagship da Motorola sempre se destacaram no mercado por serem os primeiros smartphones a receber as novas versões de Android, com uma experiência muito próxima a da versão pura do sistema operacional. Saber que um dos smartphones de destaque da fabricante não receberá uma atualização grande como o Android Oreo certamente incomodará muito os donos do Moto G4.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade