PUBLICIDADE

50% da frota da GOL já têm conexão Wi-Fi a bordo; previsão é de 100% em 2018

6 out 2017 - 10h46
Compartilhar
Exibir comentários

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes lançou há um ano o GOL Online, sistema que permite aos passageiros se conectarem e se entreterem com um dos sistemas de conectividade mais completos do mercado. Durante o período, a companhia aérea anunciou que mais de 250 mil acessos foram realizados dentro das 60 aeronaves em que a plataforma opera - 50% de sua frota. Isso significa uma média de mais de 5 mil visitas diárias ao portal, possibilitando aos clientes se manterem conectados durante todo o voo.

Avião GOL
Avião GOL
Foto: Canaltech

Através de tecnologia via satélite, o GOL Online oferece um catálogo gratuito de entretenimento durante os voos, incluindo séries, filmes, desenhos e mapa do voo. O acesso a esses conteúdos pode ser feito pelos próprios dispositivos dos usuários, como smartphone, tablet e notebook. Para que eles possam ficar entretidos durante toda a viagem, abaixo das poltronas há tomadas de recarga USB; para aqueles que tiverem dificuldade em utilizar a plataforma, há cartões explicativos situados nos bolsões de cada poltrona, além da tripulação treinada para esclarecer dúvidas.

"Buscamos oferecer soluções inovadoras e eficientes em produtos e serviços para otimizar o tempo dos nossos clientes e melhorar a experiência de viagem, desde o check-in até o desembarque", afirmou Paulo Miranda, diretor executivo de produtos e experiência do cliente da GOL. "Permanecer online durante o voo é uma das vantagens ao escolher a GOL".

As aeronaves da empresa que estão recebendo a novidade passam pelo Centro de Manutenção da companhia, que está situado em Confins (MG). Os aviões precisam receber a instalação de uma antena, que fica posicionada na parte superior da carenagem. No total, 90 técnicos estão envolvidos na execução da instalação, o que reduziu o tempo de trabalho em cada aeronave pela metade, sendo necessários apenas 4 dias para concluir todas as etapas de implementação do sistema.

A GOL estima que até o final de 2018 toda a sua frota esteja equipada com a plataforma GOL Online, a fim de oferecer conectividade e entretenimento a todos os passageiros que optarem por voar pela companhia aérea.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade