PUBLICIDADE

Bolsa de criptomoedas Kraken compra provedora de índice Crypto Facilities

4 fev 2019 - 17h50
Compartilhar
Exibir comentários

A bolsa de criptomoedas norte-americana Kraken informou nesta segunda-feira que adquiriu a Crypto Facilities, uma fornecedora do índice de criptografia que calcula o preço-referência dos futuros de bitcoin do CME Group.

A Kraken informou que o "acordo de nove dígitos" foi sua maior aquisição até o momento. Mas não deu mais detalhes financeiros.

A Crypto Facilities, com sede em Londres, calcula a taxa de referência do bitcoin do CME, o índice usado para precificar os futuros do bitcoin, lançados em dezembro de 2017. Ele também calcula a taxa de referência do CME para moedas virtuais e outros índices de criptomoeda.

A Crypto Facilities estabeleceu uma entidade legal separada, a CF Benchmarks, para gerenciar o índice, disse uma porta-voz do CME.

"Nos próximos meses, nossas equipes continuarão melhorando e expandindo essas ofertas", disse o executivo-chefe da Kraken, Jesse Powell, em comunicado.

A Kraken, sediada em San Francisco, é uma das mais populares bolsas de criptomoedas dos EUA e adquiriu outras plataformas no passado, incluindo a Coinsetter e a CleverCoin. No ano passado, processou quase 90 bilhões de dólares em negócios.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade