PUBLICIDADE

Bill Gates investe US$78 mi em empresa de antenas de satélites

25 ago 2020 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários

O bilionário Bill Gates está liderando a última rodada de investimentos da Kymeta, uma empresa de antenas de satélite, com um aporte de 78 milhões de dólares, disse o presidente da companhia à Reuters.

21/11/2019
REUTERS/Jason Lee
21/11/2019 REUTERS/Jason Lee
Foto: Reuters

A Kymeta, que vende antenas do tamanho de caixas de pizza para instalação em carros, trens e barcos, garantiu 85,2 milhões de dólares em capital. A empresa planeja lançar um serviço de internet via satélite por meio de uma assinatura mensal para clientes governamentais ainda este ano, disse o presidente e chefe de operações da Kymeta, Walter Berger, em entrevista.

"A tese aqui é avançar a conectividade em uma base global. O celular não faz isso", disse ele.

A empresa de Gates, que investiu em pelo menos uma outra rodada de financiamento, não retornou imediatamente um pedido de comentário.

As antenas da Kymeta se conectam principalmente a satélites em altitudes orbitais elevadas e podem fazer a conexão de locais remotos, bem como aviões e veículos em movimento.

Uma série de empresas, como a SpaceX de Elon Musk e a Amazon de Jeff Bezos, estão construindo redes de satélites de órbita baixa da Terra, uma aposta cara e de alto risco que levou a operadora de satélites OneWeb à falência.

A Kymeta planeja lançar um pacote de antenas de satélite até o final de 2020 por 1.000 dólares por mês, disse Berger.

A companhia tem negociado com várias empresas que constroem redes de satélites de baixa órbita, disse Berger.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade