PUBLICIDADE

Banco Pan compra dona de sites de comparação de preços Mosaico

3 out 2021 - 23h02
(atualizado às 23h26)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO (Reuters) -O Banco Pan anunciou neste domingo que assinou acordo para a incorporação da Mosaico, dona de sites de comparação de preços, que será toda paga com troca de ações.

A Mosaico, dona dos sites Zoom, Buscapé e Bondfaro, estreou na B3 em fevereiro com uma oferta inicial de ações (IPO) de 1,2 bilhão de reais. Na época, a Mosaico afirmou que usaria parte dos recursos da oferta pagar uma dívida com o BTG Pactual, principal acionista do Banco Pan.

Os acionistas da Mosaico receberão 0,8 ação do Banco Pan mais direitos para comprar a ação do credor se ela atingir 24 reais por três dias consecutivos nos próximos 30 meses. Sem a emissão de direitos, o negócio oferece um prêmio de quase 10% aos acionistas da Mosaico.

Após a conclusão do negócio, a participação da Mosaico no Banco Pan ficaria entre 7,8% e 9,2%.

O negócio mostra a estratégia recente entre bancos de ter seu próprio marketplace, ao mesmo tempo, oferecer serviços financeiros para envolver os clientes. O Banco Inter já lançou um marketplace e o Bradesco revelou planos de criar o seu.

Carlos Eduardo Guimarães, presidente-executivo do Banco Pan, disse em entrevista que o negócio acelera os planos do banco de ter um marketplace para seus 12,5 milhões de clientes, enquanto a Mosaico também planeja agregar serviços financeiros à sua plataforma, que tem 22 milhões de usuários.

O BTG Pactual já é acionista da Mosaico, com 13,3% de participação. A empresa de tecnologia também firmou uma parceria de cinco anos com o BTG em janeiro para oferecer cashback aos clientes do banco.

A ação PN do Pan fechou sexta-feira cotada a 17,31 reais, dando ao banco um valor de mercado de 9,48 bilhões de reais. Já a ação da Mosaico valia 12,62 reais no final da sexta-feira, com a empresa tendo um valor de mercado de 1,598 bilhão de reais.

Segundo o Banco Pan, o novo marketplace nasce com 4,2 bilhões de reais em vendas brutas (GMV) por ano e 400 lojas. O Pan lançará um cartão de crédito na parceria com cashback e vai integrar o negócio com a plataforma Mobiauto (recém-comprada).

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade