0

Apple lança novo Macbook com barra de ferramentas touch

Apple TV também foi destaque no evento nos EUA

27 out 2016
19h16
atualizado às 19h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Como já era esperado, a Apple lançou nesta quinta-feira, dia 27, durante evento nos Estados Unidos, a sua mais nova atualização do Macbook Pro, seu computador profissional. Além de ter um design bonito e limpo, ser mais fino e leve que os modelos anteriores, ter um hardware excelente e um novo display, os laptops, apresentados nos tamanhos de 13 e 15 polegadas, têm como principal novidade uma barra interativa com tecnologia touch.

Foto: Getty Images

Na barra chamada Status Bar, cuja função já havia sido em parte "vazada" na última quarta-feira (26), aparecem ferramentas que são acessadas pelo toque e que mudam conforme o aplicativo que estiver sendo usado pelo dono do computador no momento.

Foto: Getty Images

Foi mostrado no evento que, por exemplo, as tabelas de cores do Photoshop podem ser analisadas e um tom específico delas, escolhido na própria barra e que será possível atender a uma videochamada do Skype pela Status Bar. Outros programas, como o Microsoft Office e alguns de edição de vídeo e de som também serão contemplados pela novidade.

Foto: Getty Images

Além disso, a Apple TV também ganhou destaque no evento. Nele, foi dito que já existem 1,6 mil aplicativos que podem ser usados pelo equipamento e foi anunciado que outros apps, como o do jogo Minecraft, estarão disponíveis no futuro.

A Apple TV também será muito mais interativa e integrada a outras plataformas, como o Twitter, e aos demais equipamentos da companhia do CEO Tim Cook. Com essas novidade, a Apple TV conseguirá integrar e sincronizar os conteúdos que estiverem sendo consumidos em iPhones e iPads do usuário. 

Foto: Getty Images
Fonte: ANSA
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade