PUBLICIDADE

Alibaba comprará braço e-commerce de luxo da Netease por US$2 bi

6 set 2019 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Alibaba concordou em comprar a plataforma de e-commerce Kaola da empresa chinesa de jogos NetEase por 2 bilhões de dólares, acrescentando uma plataforma especializada no fornecimento de bens de luxo do exterior para consumidores domésticos.

20/07/2018
REUTERS/Aly Song/File Photo - RC1575AB90F0
20/07/2018 REUTERS/Aly Song/File Photo - RC1575AB90F0
Foto: Reuters

O Alibaba, que está procurando novos geradores de receita à medida que o mercado de comércio eletrônico na China amadurece, também investirá 700 milhões de dólares em uma participação minoritária no braço de streaming de música da Netease, enfrentando a líder de mercado Tencent Music.

O acordo há muito divulgado da Kaola e o investimento em música destacam ao mesmo tempo um movimento defensivo para manter os participantes do nicho em crescimento fora das mãos de rivais do comércio eletrônico como a Pinduoduo, e a flexibilidade da Alibaba em adotar novas estratégias.

A Kaola, lançada pela NetEase em 2015, tem mirado agressivamente nos compradores na China, oferecendo produtos de marcas importantes como Gucci, Shisheido e Burberry, principalmente comprando produtos diretamente dos fornecedores para revender aos consumidores.

Sua linha de produtos mais organizada e baseada na popularidade garante uma base fiel de consumidores, enquanto o Tmall da Alibaba permite que uma gama maior de marcas estrangeiras lance e gerencie lojas virtuais em sua plataforma, disse Ker Zheng, que acompanha o setor de varejo online da China na consultoria Azoya.

"A Kaola não precisa dividir o tempo do usuário ou o espaço do carrinho com produtos mais baratos e não importados", disse Zheng.

Kaola e Yanxuan, outra linha de produtos de marca própria, administrada pela NetEase, responderam por quase metade da receita da empresa de jogos no trimestre de junho.

A NetEase não divulga as vendas da Kaola.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade