Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sul-africana divide casa com leão, onça e leopardos

6 abr 2009 - 13h17
(atualizado às 16h33)
Compartilhar

Uma sul-africana deixou o emprego que manteve por 22 anos e vendeu tudo o que tinha para conseguir realizar seu sonho de infância: viver cercada de felinos em sua própria casa.

Sul-africana mora com nove guepardos, três leopardos, um leão e uma onça-pintada, além de dois lobos e três cachorros
Sul-africana mora com nove guepardos, três leopardos, um leão e uma onça-pintada, além de dois lobos e três cachorros
Foto: Riana van Nieuwenhuizen/Cheetah Experience / Divulgação

Riana van Nieuwenhuizen, 46 anos, mora com nove guepardos, três leopardos, um leão e uma onça-pintada, além de dois lobos e três cachorros, em um rancho em Bloemfontein, na África do Sul.

Todos têm liberdade para andar por qualquer lugar casa, dividindo com ela o sofá da sala, a mesa da cozinha e até a cama. "Todos vivem juntos harmoniosamente", diz ela.

ONG

Van Niuwenhuisen, que trabalhava no Departamento de Justiça sul-africano, conta que a decisão de se demitir e criar animais não foi "impulsiva".

"Eu já estava envolvida ativamente com uma ONG de proteção aos animais havia dez anos, como voluntária para criar filhotes órfãos", lembra.

Seu primeiro animal foi uma fêmea de guepardo batizada de Fiela. "Mas ser dona de um bicho não era suficiente para mim. Eu queria ter um projeto para criar filhotes de guepardos, pois hoje só existem mil deles em toda a África", diz.

Ela hoje dirige o Cheetah Experience, que promove a preservação da espécie.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra