PUBLICIDADE

Redes sociais para atletas auxiliam na visibilidade de novos talentos

As plataformas são direcionadas a atletas e também podem ser acessadas por empresários, olheiros e responsáveis por contratações em clubes de esporte, ampliando as chances de destaque para atletas habilidosos, mas ainda desconhecidos.

11 ago 2022 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

As redes sociais são ferramentas de hiper conectividade do mundo moderno e, conforme a tecnologia avança, têm sido cada vez mais aprimoradas e direcionadas a públicos e interesses específicos. Há, por exemplo, plataformas que integram pessoas que preferem comunicar o cotidiano através de fotos, compartilhar sentimentos em quantidade de caracteres máxima preestabelecida e até mesmo aquelas em que o pressuposto é a abordagem da parte profissional e o alerta de novas vagas de emprego.

Foto: Divulgação On Scout / DINO

Diante disso, novas redes sociais têm surgido com algoritmos que objetivam a conexão entre esportistas e potenciais patrocinadores, responsáveis por contratações em clubes de futebol, basquete, vôlei e quaisquer modalidades existentes. Elas têm servido, entre outras coisas, como vitrine em que a intenção é a visibilidade de atletas, com grandes talentos e habilidades, que podem ser novas descobertas para o esporte profissional.

De acordo com Juliano Alvarenga, essas novas plataformas criadas para o segmento esportivo não possuem barreiras demográficas, ou seja, permitem que uma mostra das habilidades de um brasileiro seja vista por empresários do ramo do esporte da Europa ou de qualquer outro continente, ponto que, de acordo com desenvolvedores, amplia as possibilidades de patrocínio a um esportista que busca por reconhecimento e oportunidades.

"As redes sociais direcionadas aos atletas possibilitam a ampliação de visibilidade, além de auxiliar empresários, que tem nessas plataformas nichadas, a vitrine perfeita para escolha de atletas disponíveis e a captação de novos talentos", destacou Juliano Alvarenga, CEO da On Scout, empresa desenvolvedora de uma plataforma que conecta os atores do mundo do futebol em diferentes categorias.

Ainda de acordo com o CEO da On Scout, as redes sociais para atletas são "uma nova ferramenta disponível que vem para agregar no mercado. Cada vez mais vemos plataformas para atender os nichos de mercado e o esporte vem seguindo essa tendência", destacou Juliano Alvarenga.

Integração

As plataformas existentes englobam todas as categorias profissionais, além dos atletas, participam também treinadores, empresários, olheiros, escolas de preparação e treino, clubes, especialistas em saúde desportiva e demais profissionais de apoio da rede que contempla o futebol de campo, futsal e society.

 "Em um mundo cada vez mais conectado e sem barreiras físicas, o digital e o esporte tem encontrado alternativas para facilitar a contratação e a revelação de talentos" finaliza o CEO da On Scout, Juliano Alvarenga.

Para saber mais, basta acessar: www.onscout.net

Website: http://www.onscout.net

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade