PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Queda de elevador deixa cinco pessoas feridas na UFSM

No momento da queda, o elevador estava ocupado por duas professoras e três alunos.

18 abr 2024 - 09h16
Compartilhar
Exibir comentários

Um acidente com um elevador na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) deixou cinco pessoas feridas na tarde desta quarta-feira. O incidente ocorreu no prédio 40C, quando o equipamento despencou do segundo para o primeiro andar.

Foto: Carolina Lemos/UFSM / Porto Alegre 24 horas

No momento da queda, o elevador estava ocupado por duas professoras e três alunos. As vítimas, que sofreram ferimentos leves, foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Serviço de Emergência Universitário (SEU).

Os feridos foram encaminhados para diferentes hospitais da cidade: Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo, Hospital Geral de Santa Maria, Unidade de Pronto Atendimento e Hospital da Unimed. O estado de saúde das vítimas ainda está sendo avaliado, mas, segundo informações preliminares, não há casos graves.

O prédio 40C da UFSM foi interditado imediatamente após o acidente para perícia técnica. A Polícia Federal também foi acionada para investigar as causas do incidente.

O reitor da UFSM, Luciano Schuch, acompanhou o resgate das vítimas e lamentou o ocorrido. "Para nós, foi um grande susto", declarou. "O prédio tem três andares e ainda não sabemos de qual altura o elevador caiu. As vítimas estavam em estado de choque e com algumas lesões, mas todas estão sendo atendidas nos hospitais."

Schuch também informou que o elevador foi instalado há cerca de três meses e ainda estava na garantia. A empresa responsável pela manutenção do equipamento já foi notificada e compareceu ao local do acidente.

"A empresa fez a revisão do elevador há apenas dois dias", ressaltou o reitor. "Vamos investigar a fundo o que aconteceu, pois o equipamento possui sistema de segurança para evitar quedas. Algo deu errado e vamos descobrir o que foi."

A UFSM ainda não divulgou a data para a retomada das atividades no prédio 40C. A prioridade da instituição é garantir a segurança de toda a comunidade universitária.

Nota Oficial da UFSM:

A Universidade Federal de Santa Maria informa que, na tarde desta quarta-feira (17), um acidente com elevador ocorreu no prédio 40C. O equipamento despencou do segundo para o primeiro andar, ferindo cinco pessoas. As vítimas foram socorridas e estão recebendo atendimento médico. O prédio foi interditado para perícia e investigação das causas do acidente. A UFSM lamenta o ocorrido e se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário às vítimas e seus familiares.

*Com a informação Diário de Santa Maria

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade