PUBLICIDADE

Climatempo

Previsão indica chuva forte para o litoral norte do Nordeste

Presença da ZCIT ajuda espalhar nuvens de chuva entre o norte do Maranhão e o Rio Grande do Norte.

11 mar 2019 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários

Esta segunda quinzena de março continua com áreas de instabilidade espalhadas pela costa norte do Nordeste, pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). O sistema permanece influenciando o tempo no Nordeste e sendo o responsável pela chuva sobre a parte norte da Região, entre o Maranhão, o Piauí, o Ceará e o Rio Grande do Norte. 

Onde pode chover forte 

A terça-feira (12) vai continuar com o céu cheio de nuvens e condições para chuva ao longo do dia no litoral do Maranhão, do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Em alguns momentos, essa chuva pode vir forte, em forma de temporais, com raios. Teresina (PI) e o interior destes estados poderão esperar por mais sol, porém o calor e a umidade disponível vão resultar em nuvens carregadas e há previsão de pancadas de chuva fortes pontuais. 

Na costa leste, além da capital Natal  (RN), o tempo fica mais instável em João Pessoa (PB), com chuva a qualquer momento do dia. Já entre o litoral de Pernambuco, de Alagoas, de Sergipe e da Bahia, a chuva é passageira ou nem deve chover. Salvador (BA) e Aracaju (SE) ficam com sol forte e tempo seco nesta terça. 

Foto: Climatempo
Foto: Raimundo Souza. Ubajara/CE.

Pouca chuva entre Bahia, Sergipe e Alagoas

A semana vai seguir uma tendência de pouca chuva sobre a Bahia, Sergipe e Alagoas. Poucas áreas terão algumas pancadas de chuva, sem alerta. Por outro lado, o interior dos demais estados e a faixa litorânea entre o Maranhão e Pernambuco, recebem mais pancadas de chuva ao longo da semana, com risco de chuva forte, inclusive nas capitais São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e no Recife (PE).  

Confira os acumulados de chuva para a Região Nordeste nos próximos dias:

Foto: Climatempo
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade