Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Semana começa sem Ciclone Bomba e com fraca frente fria avançando pela Região Sul

Após um fim de semana de tempo agradável, uma frente fria começa a mudar as condições climáticas na Região Sul, mas sem trazer grandes transtornos. Não há risco de "Ciclone Bomba", como especulado anteriormente. A previsão é que a frente fria cause chuvas leves a moderadas, com maior intensidade no extremo Sul do Rio Grande […]

10 nov 2024 - 21h31
Compartilhar
Exibir comentários

Após um fim de semana de tempo agradável, uma frente fria começa a mudar as condições climáticas na Região Sul, mas sem trazer grandes transtornos. Não há risco de "Ciclone Bomba", como especulado anteriormente. A previsão é que a frente fria cause chuvas leves a moderadas, com maior intensidade no extremo Sul do Rio Grande do Sul e aumento de nebulosidade em outras áreas.

Foto: Reprodução Meteored / Porto Alegre 24 horas

Na segunda-feira (11), a frente fria começa a atuar no Rio Grande do Sul, com chuvas pontuais e trovoadas no extremo Sul. As temperaturas podem atingir até 30°C em várias áreas, especialmente na metade Norte do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina e Paraná. A partir da tarde, a frente se desloca e traz chuvas mais abrangentes para o centro-norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina.

Na terça-feira (12), a frente fria influencia o sul e leste do Paraná e Santa Catarina, trazendo temperaturas amenas e chuvas fracas. No Rio Grande do Sul, o tempo se estabiliza, com tempo firme em grande parte do estado. Já no Paraná e Santa Catarina, a previsão é de chuvas mais intensas no leste, sem grandes riscos de transtornos.

De quarta (13) a sexta-feira (15), a formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém o tempo fechado no norte e leste da Região Sul, mas sem precipitação significativa. O fim de semana deve ser mais estável, com tempo firme e temperaturas agradáveis.

a frente fria trará chuvas moderadas no início da semana, mas sem grandes acumulados ou riscos, e o tempo deve melhorar a partir do fim de semana.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade