PUBLICIDADE

Previsão para o fim de semana do Dia das Mães

Confira a como vai ficar o tempo neste fim de semana em cada Região do Brasil.

12 mai 2023 - 02h23
(atualizado às 09h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O Dia das Mães é comemorado neste domingo, 14 de maio, e muita gente dribla o frio, calor ou chuva para conseguir dar uma abraço na mãe. 

Este ano, uma massa ar frio de origem polar deixa as madrugadas geladas no centro-sul do país no fim de semana do Dia das Mães. A chuva fica concentrada no Norte e Nordeste e pode causar alguns transtornos em parte do Amazonas e na Bahia. No Espírito Santo e no leste de Minas Gerais, ainda pode chover com moderada a forte intensidade neste sábado. 

Foto: Climatempo

Feliz Dia das Mães - 14 de maio de 2023

Confira a previsão do tempo para o fim de semana do Dia das Mães, para cada Região do Brasil.

 

Região Sul

O fim de semana do Dia das Mães Fim de semana é típico de outono: frio à noite e ao amanhecer e muito no sol no decorrer do dia. Quem for viajar, atenção com o nevoeiro de manhã cedo, especialmente na região de Curitiba e no Vale do Itajaí

Madrugada do sábado pode ser a mais do ano até agora em Florianópolis. Porto Alegre e Curitiba podem ter recorde de frio na madrugada do domingo.

 

Região Sudeste

Este fim de semana é com muito sol em São Paulo, Sul de Minas, no Triângulo Mineiro e em todo o Oeste de Minas Gerais. O litoral de São Paulo pode ter uma chuvinha só no sábado. A cidade de São Paulo tem sol, mas entre muitas nuvens.

No sábado, o estado do Rio de Janeiro, o Espírito Santo, e demais áreas de Minas Gerais vão ter muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Pode até chover com moderada a forte intensidade em áreas do Espírito Santo e do leste de Minas.

No domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem e o Rio de Janeiro tem mais sol. A chance de chover diminui no leste mineiro e no Espírito Santo, mas o dia ainda terá muitas nuvens.

A madrugada do domingo pode ser a mais fria do ano até agora nas capitais São Paulo, Vitória e Belo Horizonte.

 

Região Centro-Oeste

O fim de semana do Dia das Mães será com muito sol em toda a Região Centro-Oeste, com temperatura amena à noite e calor à tarde. Mas atenção com o ar seco! Níveis de umidade entre 21% e 30% devem ser observados em grande parte da região nas horas mais quentes do dia.

As capitais Cuiabá e Campo Grande poderão registrar as menores temperaturas deste ano no fim de semana.

 

Região Nordeste

O fim de semana é com muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes em praticamente todo o Nordeste. No Maranhão e no Piauí, as pancadas de chuva acontecem com raios e podem ser moderadas a fortes também nas capitais Teresina e São Luís. A chuva pode ser forte em vários locais da Bahia. Salvador continua em atenção para a chuva moderada a forte.

O sol predomina no leste da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas, incluindo as capitais João Pessoa, Recife e Maceió

Região Norte

Fim de semana com tempo instável e muitas pancadas de chuva em quase toda a Região Norte. Atenção para chuva forte em Roraima, no Amazonas, Amapá e norte do Pará. O sol predomina no sul do Tocantins e Rondônia terá tempo firme no domingo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade