Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

Publicidade

Pelotas decreta situação de emergência após chuva superar 111 milímetros

Temporal atingiu o município com granizo e ventos acima de 60 km/h; zona rural foi a área mais afetada.

18 ago 2026 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários

Pelotas está em situação de emergência após registrar 111,4 milímetros de chuva desde a madrugada deste domingo (16). O decreto de emergência nível II foi assinado pelo prefeito Fernando Marroni na noite desta segunda-feira (17), depois que o município foi atingido por um temporal com granizo e rajadas de vento superiores a 60 km/h.

Foto: Divulgação / Defesa Civil / Porto Alegre 24 horas

Conforme a Defesa Civil Regional, o volume acumulado provocou impactos em diferentes pontos da cidade. A área rural de Pelotas foi a mais atingida pelas condições severas.

Apesar dos danos provocados pelo temporal, a prefeitura informou que não houve registro de pessoas feridas ou desabrigadas.

O decreto, de número 7.231, é o quarto documento do tipo assinado pelo município nos últimos oito meses em razão de eventos climáticos extremos. Segundo a administração municipal, as ocorrências foram provocadas por fenômenos de naturezas diferentes.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra