Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mudança no tempo traz chuva e ventos para Porto Alegre nos próximos dias

Há risco de descargas elétricas e queda isolada de granizo, com acumulados de 15 mm. As rajadas de vento podem chegar a 35 km/h

16 mar 2026 - 19h36
Compartilhar
Exibir comentários

A terça-feira (17) inicia com predomínio de sol em Porto Alegre, mas o cenário muda a partir da tarde. A combinação de altas temperaturas, que podem atingir 36°C, com o aumento da nebulosidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva. Há risco de descargas elétricas e queda isolada de granizo, com acumulados de 15 mm. As rajadas de vento podem chegar a 35 km/h.

Foto: Alex Rocha/PMPA / Porto Alegre 24 horas

O tempo muda definitivamente na quarta-feira (18). O dia será encoberto, com aberturas parciais de sol e chuva intermitente. As temperaturas começam a recuar, variando entre 23°C e 30°C. Os ventos, soprando de Sul/Sudeste, ganham força com rajadas de até 40 km/h.

Na quinta-feira (19), a nebulosidade persiste e o potencial para chuva com trovoadas segue até meados da tarde. Após esse período, o sistema perde força e o sol volta a aparecer entre nuvens. A temperatura máxima não deve ultrapassar os 29°C, trazendo um alívio após o calor do início da semana.

A semana termina com o retorno definitivo do tempo firme. Na sexta-feira (20) o sol volta a predominar ao longo do dia com poucas nuvens. As temperaturas ficam mais amenas nas primeiras horas, com mínima de 20°C, e chegam aos 31°C à tarde.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade