Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

Publicidade

Frente fria chega ao RS com chuva forte e risco de temporais a partir de quinta-feira

A tendência é de que a instabilidade continue durante o fim de semana e avance para outros estados do Centro-Sul do país

25 ago 2026 - 20h32
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Após dias estáveis, uma frente fria atingirá o Rio Grande do Sul a partir de quinta-feira (27), provocando temporais, chuvas volumosas, ventos fortes e granizo. O pico da instabilidade ocorrerá entre quinta e sexta-feira, com altos acumulados que podem persistir no fim de semana e avançar pelo Centro-Sul do país até o início de setembro. A população deve manter atenção redobrada e acompanhar os avisos e alertas emitidos pela Defesa Civil.

O Rio Grande do Sul deve enfrentar uma mudança significativa no tempo a partir desta quinta-feira (27), com previsão de chuva forte, temporais, raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo localizado. A instabilidade deve atingir diferentes regiões do Estado e permanecer nos dias seguintes, com maior atenção para o Sul, Campanha, Região Central, Vales, Serra e metade Norte.

Foto: Adriano Nicotti/Porto Alegre 24 Horas/Ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

Nesta terça-feira (25), o tempo permanece estável, com amanhecer frio e temperaturas entre 0°C e 12°C. O Inmet mantém aviso de geada, principalmente para áreas do Sul e da Campanha. Durante a tarde, as temperaturas sobem e podem chegar aos 25°C. Na quarta-feira (26), o calor ganha força, especialmente nas regiões das Missões, Central e Noroeste, enquanto pancadas isoladas de chuva podem ocorrer entre a Serra e o Norte.

A mudança mais intensa está prevista para quinta-feira, quando uma frente fria avança sobre o Estado e aumenta o risco de temporais. O período entre quinta e sexta-feira (28) concentra a maior possibilidade de chuva intensa, descargas elétricas, ventos fortes e granizo. A previsão indica ainda que os acumulados podem ser elevados em diferentes pontos do território gaúcho, exigindo atenção da população durante os períodos de instabilidade.

A tendência é de que a instabilidade continue durante o fim de semana e avance para outros estados do Centro-Sul do país. Segundo as previsões apresentadas, a primeira semana de setembro também poderá registrar chuvas acima da média e temperaturas dentro ou abaixo do normal no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. A orientação é acompanhar os avisos meteorológicos e os alertas da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, especialmente durante a ocorrência de temporais.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra