PUBLICIDADE

Alerta de tempestades para diversas regiões do RS

Alerta laranja, válido até as 10h de quarta-feira (14), aponta para a possibilidade de chuvas volumosas, intensas rajadas de vento e queda de granizo

13 fev 2024 - 17h58
Compartilhar
Exibir comentários

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja, indicando perigo de tempestade, abrangendo uma considerável parte do Rio Grande do Sul. O aviso, em vigor das 10h desta terça-feira (13) até as 10h de quarta-feira (14), aponta para a possibilidade de chuvas volumosas, intensas rajadas de vento e queda de granizo em pelo menos 160 municípios gaúchos.

Foto: Adriano Nicotti / Porto Alegre 24 horas

As áreas sob alerta incluem as regiões Central, Metropolitana, Fronteira Oeste, Norte, Noroeste, Serra e Litoral Norte. O Inmet destaca o risco de cortes de energia elétrica, danos às plantações, queda de árvores e alagamentos. Segundo o instituto, as precipitações podem atingir entre 30 e 60 milímetros por hora, ou de 50 a 100 milímetros no dia.

O alerta ressalta a possibilidade de rajadas intensas de vento, variando entre 60 km/h e 100 km/h, aproximando-se das velocidades registradas na tempestade que impactou a Região Metropolitana em janeiro deste ano. O Inmet aconselha a população a evitar abrigar-se debaixo de árvores, dada a ameaça de queda e descargas elétricas. A atenção e precaução são fundamentais diante das condições meteorológicas adversas previstas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade